quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polêmica - Gabriela Quinália - INDICO OU NÃO?


Oi lindas!!

Estou interrompendo o CASEI que já está meio atrasadinho pois me senti na OBRIGAÇÃO de me manifestar sobre a polêmica que está rolando na internet sobre o estúdio da Gabriela Quinália.

Vou defender?NÃO.

Vou justificar?NÃO

Só vou relatar a minha experiência pessoal, ou seja, o atendimento prestado a mim.


E o que eu quero com isso?

A menos de dois meses eu era noiva.

Fui noiva por dois longos anos, sim eu sei o que é não ter dinheiro, eu sei o que é procurar milhares de fornecedores, eu sei o que é ser tratada mal, sim eu sei.
Eu só escolhi me manifestar por que todas nós temos o direito de conhecer vários lados da história, ou seja se você está pensando em fechar com a Gabriela Quinália tem sim o direito de ouvir quem foi bem atendido e quem não foi.Correto?

Então vamos lá!

Eu fechei meu contrato de foto e filmagem a 7 meses do meu casamento...atrasada eu sei.
Eu pesquisei simplesmente MUITO.
Quando digo muito, é muito mesmo.Tenho cerca de 45 orçamentos no meu e-mail.

Para mim era o contrato mais importante...!

E com essa coisa de filmagem com câmera fotográfica, foto jornalismo, filmagem DSRL e tudo o que nos já sabemos, eu simplesmente entrei em parafuso na busca por conciliar um serviço de fotografia excelente com a filmagem maravilhosa que está tomando conta do mercado, nada daquela coisa antiga.
Eis que a 7 meses eu não tinha fechado o contrato por que não havia conseguido conciliar essas duas coisas!

Para mim estava completamente fora de questão pagar R$8.000.00 somente na filmagem...
Eis que um belo dia eu resolvi revisar os orçamentos que eu já tinha e achei um orçamento da Gabriela!
Olhando vi que o estúdio tinha tudo o que eu queria, foto excelente, filmagem em DSRL e um ótimo perfil no mercado!

Tudo isso em um sábado de manhã!Fui correndo entrar em contato com o escritório e pimba estavam todos na FEIRA DA NOIVA!

Sabe o que eu fiz?Arrastei meu noivo e em algumas horas lá estávamos nos na chuva, enfrentando um trânsito insuportável para saber se o estúdio ainda tinha nossa data!
Sabe por que eu falo o estúdio?Por que a Gabriela Quinália gente é UMA das fotografas, não é a única.
Outra coisa importante também é que a maioria dos contatos que eu fiz não foram diretamente com ela (Gabriela) e sim com as pessoas que administram o estúdio.

Nada mais justo né?A pessoa tira foto, administra e faz sei lá mais o que...Existe por trás do nome Gabriela Quináilia UMA ENORME EQUIPE DE PROFISSIONAIS.

Enfim, chegamos lá e graças a Deus conseguimos o nosso dia.
 Ficamos sem brincadeira umas 2 horas sentados...

Quem nos atendeu primeiro foi a propia Gabriela.

O que dizer?Simpática, sorridente, atendimento ótimo, sempre nos deixando a vontade e explicando tudo.
Decidimos fechar o contrato...
Passamos então para as mãos da Cintia.Ela foi a pessoa com quem mais fiz contato nos meses que antecederam meu casamento.
Também não há nada que desabone.Sempre solicita, sempre clara, e-mails respondidos prontamente.

Como fechei meu contrato na feira da noiva ganhei 20%  do valor pago em um serviço do estúdio...Poderia ser o que eu quiser...retrospectiva, save the date, ensaio, cartão personalizado, bannner...qualquer coisa.

Detalhe, paguei a vista e tive 15% de desconto.

Para mim o contrato mais vantajoso no quesito pagamento a vista foi esse.

Imaginem 15% de um valor relativamente alto?Poxa dava para pagar MUITAS outras coisas pequenas do casamento...até os convites.

O valor foi alto?Não.
PARA MIM não.

Baseada nas minhas pesquisas, o valor que eles me ofereceram foi MARAVILHOSO, custo benefício excelente.

Eu paguei a vista, sem medo devido ao grande nome da empresa no mercado e por que achei o valor extremamente justo. Ressalto, paguei o que eu tinha condições e baseada em milhares de orçamentos.
Existiam outras formas de pagamento?
Sim!
EU escolhi pagar a vista por que era vantajoso pra mim!

Quanto ao atendimento pós-venda também não posso falar absolutamente nada.
Solícitos sempre, sempre dispostos, sempre educados, sempre.

Como ganhei 20%, fiz uma retrospectiva em vídeo, filmada (eu+sonho) com um poema de  fundo...
Para escolher estes detalhes com relação ao vídeo conversei com Jeferson...
Gente, que atencioso!
Se eu andava um e-mail e ele não entendia ele me ligava, no dia me ligaram para informar que o Willian (cinegrafista) já estava no Museu do Ipiranga...sabe aquela atenção?
O Willian também nos deixou super a vontade, a filmagem ficou perfeita, tudo como eu sonhei.

Para finalizar, as fotos e a filmagem no dia do meu casamento.

Quem acompanha o blog pode ver em todos os meus relatos as fotos.
Também viram o vídeo.
Gente, ficou lindo!
A reação de todos ao verem minha fotos é unânime, ficou realmente muito lindo!!!

A equipe do estúdio (Diego, Bruna, Rogério, Willian, Cintia, Jeferson) é ótima eu não tenho meia vírgula de reclamação.
No dia do casamento?Foram todos maravilhosos, comigo, com meu noivo, com os convidados, com meu assessor, com TODOS!

Minhas fotos em 7 dias estavam disponíveis na internet...em um site lindo, com o vídeo que gravamos, com o curta do casamento...tudo impecável.

Por isso baseada em minha experiência até o momento (eu ainda vou receber o CD com as fotos/DVD completo) eu INDICO sim o serviço de fotografia e filmagem do estúdio Gabriela Quinália.

Eu não quero e não vou entrar no mérito de como as trocas de e-mails chegaram aquele ponto, acho que isso não vem ao caso, mas posso assegurar baseada em minha experiência que o fornecedor é muito bom.

É importante ressaltar também que até este momento não existia uma reclamação rolando...e claro que pesquisei isso rsrsrs

Acho que é isso!

Obrigado por quem leu até aqui...espero que este relato possa ajudar a alguém!

Beijos!!!!

25 comentários:

  1. Eu vi as fotos do seu casamento e o video e achei bem lindo mesmo!
    Otima postura a sua de vir mostrar a sua experiencia...

    Parabeeens!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que aconteceu, mas achei legal sua postura de contar a sua experiência. Não vi seu vídeo, depois me manda o link pra eu ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também não acompanhei a história, mas acho legal que outra noiva com uma experiência diferente conte sua versão, pois todas as opiniões na internet afetam muito a vida dos fornecedores e nem sempre são verdades absolutas. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, muito bom vc poder contar o que vc acha, tua experiência e tua perspectiva! Esclareceu muitas coisas para as noivinhas, tenho certeza!


    beijos querida,
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sabia que rolava lguma reclamação, mas tbm acho valido relatar as suas experiências para que outras noivinhas possam ter indicações do fornecedor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem, nao sei o que está acontecendo. Mas gostei muito das suas fotos sim. beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom Gabi eu de certa forma acompanhei você aqui no blog, e vi os seus relatos quando você foi ao estúdio e de como foi bem tratada..., corretissíma a sua postura e sem contar que as fotos e o seu video estão super lindos :)

    Um beijão'

    ResponderExcluir
  8. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=526230724075787&set=a.163792153652981.42876.100000665913358&type=1&theater

    Para quem não viu então veja.
    Muito bom que pra vc tenha sido 100%, assim como uma outra pessoa tbm estava tentando fazer o sonho dela realidade, e negociar com a "Empresa da Gabriela", sendo ela ou não escrevendo a empresa carrega o nome dela, direta ou indiretamente ela é responsavél por tudo que acontece com a empresa dela.
    A pessoa que escreveu este e-mail foi simplismente mal educada, com uma falta de profissionalismo imenso, uma falta de educação enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa foi eu, e realmente fui indelicada, um erro! Mas a insistência foi muita, teve ligação, teve muitos emails insistindo num valor que eu não poderia fazer, não justifica. Infelizmente cometi um erro sendo indelicada, mas jogue a primeira pedra quem nunca perdeu a paciência com a insistência alheia. Lição aprendida! ;)

      Excluir
    2. Que bom que vc aprendeu.
      Se ela insistiu tanto é pq ela realmente reconhece o seu trabalho, e sabe que ele é de qualidade.
      Era simplismente falar que o valor é esse e não responder os e-mail, não atender.
      Ela valorizou seu trabalho, e vc ñ valorizou um cliente.
      Quando queremos uma coisa as vezes vamos até o fim para realizar um sonho, vc já deve ter feito isso alguma vez na vida, só que antes de qualquer atitude mal pensada temos que se por no lugar da pessoa.
      Mas a vida segue, e que vc tenha muito trabalho sim mas que tenha aprendido que isso não se faz.

      Excluir
  9. HUmm.. tbm não sei o que tá rolando por aí rsrs, mas o fato é: SUAS FOTOS FICARAM IMPECAVEIS *-* eu adorei, o trabalho deles é muito bom mesmo :D

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. O que o pessoal esquece é que estão cometendo um crime: injúria. Não indicar é uma coisa, sair falando mal em redes sociais, é outra. Pior ainda é terceiros irem até a página da fotógrafa e ofendê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injúria: Ação ou dito ofensivo.

      Realmente o que a equipe fez.

      Mandar um resposta grosseira para um cliente que está querendo e fazendo o possivél para contratar a empresa dela.

      Crime é a pessoa não ter educação.

      Excluir
    2. Nossa, Ana Paula Sarkis, a fotografa que fala de educação. É super educada, até ser contratada. Pós venda, a coisa muda. É grosseira em todos os contatos. A qualidade do trabalho é inegável, mas fiquei insegura em todo o momento se receberia minhas fotos e o album. Me senti pisando em ovos, com medo dela simplesmente não entregar as fotos do meu casamento. O serviço que eu paguei adiantado e que demorou muitooooo até tê-lo em minhas mãos.
      Não recomendo nunca mais esta profissional.
      Deveria urgente procurar uma assessoria "de como tratar meus cliente no pós-venda".

      Excluir
  11. Nossa, nem sabia de nada, mas com certeza suas fotos são lindas (ainda nao vi o video)!
    Fez bem em relatar o que aconteceu com vc! :D

    Bjs
    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. E ser mal educado pode, na vida vc tem aquilo que vc planta.
    Uma pessoa mal tratada por ela ou sua equipe, e isso pode. Pelo Amor de Deus.

    ResponderExcluir
  13. As pessoas tem que entender que no trabalho das outras pessoas não se coloca preço! Eu super indico a Gabriela, fiz orçamento com ela e fui muito bem atendida, acho um absurdo colocar preço na arte das pessoas, e preço A VISTA é no ATO não existe preço a vista parcelado..... acho que a Gabi falou oque deveria estar entalado.
    Vai saber oq a NOIVINHA já deveria estar enchendo o saco.
    Sou vendedora e sei como é isso.Ela deve ter estourado...e não é por isso que vai perder cliente, pois o trabalho dela é maravilhoso.
    Isso está me parecendo historia de Bridezilla e de menina mimada que nunca levou um não na vida....

    ResponderExcluir
  14. Gente, nessa nossa busca frenética por bons fornecedores com preços que podemos pagar, temos que ter noção tbm.
    Eu mesma cheguei a pedir orçamento para a Gabriela Quinália(conheci através do Casando sem grana) e não fui em frente na negociação porque estava um pouco fora do que eu podia. Temos que ter bom senso na hora de negociar o preço porque falar quanto vale o trabalho alheio pode parecer muito indelicado. Para isso existem muitos profissionais, de diversas faixas de preço e gostos.
    Basta a gente achá-los ;D
    De repente a fotógrafa já tinha sido tão enchida que não conseguiu se segurar. A Internet tá aí, mas vamos tirar nossas próprias conclusões, porque o que volta, na maioria das vezes, é extamente o que damos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi!

    Postei hoje suas fotos no meu blog =)

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi vim agradecer todo seu carinho viu!

    Seu post ficou mto bom e esclarecedor...que bom que deu tudo certo pra vc.

    bjo

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Gabi,

    Essa é a primeira vez que passo pelo seu blog e de cara adorei.
    Principalmente este post por ver tamanha sinceridade e vontade de opinar para ajudar as outras noivas.
    Eu já sou noiva a 1 ano, e meus planos ainda estão somente nos papéis mais de qualquer forma esse tipo de mensagem ajuda sim.

    Sinta-se a vontade de me visitar também quando possivel
    lafavoritacake.blogspot.com.br

    grande beijo
    Mari

    ResponderExcluir
  18. Bom, nao sei se ainda e valido esse post , mas vou reclamar sim da postura da empresa. Solicitei um orçamento mesma segunda-feira...precisei ligar 4x para implorar o e mail da cotação. Achei um descaso. Estou enviando agora o terceiro e mail para confirmar uma visita. Acho um descaso oral, e a imagem que a empresa esta passando que sinceramente ela nao faz questão de mais um cliente. E também a falta de profissionalismo por parte do Jefferson. Gostei do trabalho dela, mas e aí até que ponto posso confiar em um trabalho que nem responder um simples e mail eles fazem?

    Até,

    Mireille

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga contratou esse estúdio para o casamento dela e não deixou a desejar em nada.

    NOva por aqui!!

    Blog lindo!!


    giovanaefabiano.blospot.com.br

    ResponderExcluir