segunda-feira, 26 de novembro de 2012

12 dias - Cirurgia


Hello babys!


Hoje quero falar de tudo um pouco rs

Há 12 dias (kumá?) parece que a ficha ainda não caiu acreditam?

Eu sempre falava para o noivo, quando entregarmos os convites a ficha cai... 
e nada.

Quando formos escolher a sua roupa a ficha cai...e nada.

Quando nossa casa estiver pronta a ficha cai...e nada.

Quando faltar 15 dias a ficha cai...e nada.

Gente, nada desta ficha cair?Haha

Acho que quando eu entrar na Igreja...quem sabe?Rs

Minha vida está uma loucura...mas eu queria conversar  mesmo sobre minha cirurgia.

Ontem antes de dormir eu estava pensando sobre tudo o que passamos durante este ano, e olha não foi pouca coisa.

A morte de um padrinho, um amigo.

Problemas familiares seríssimos, onde cheguei a acreditar que não haveria mais casamento...

E por último, a minha cirurgia.

Para quem não sabe no mês de Maio eu descobri um mioma...

Ai começou a minha novela...pois nos exames do ano passado nada apareceu, ou seja em menos de um ano meu corpo desenvolveu um tumor de cerca de 5 centímetros o que é absolutamente anormal.

Lá foi a noiva aqui fazer 82364376 exames e ouvir do médico que a cirurgia teria que ser realizada ainda este ano...Imaginem a minha cabeça gente?

Foi muito chato, afinal conciliar faculdade, trabalho, casamento  e a iminência de uma cirurgia não é nada legal.

De Maio a Outubro a coisa se arrastou, pois o meu médico me recomendou uma cirurgia por vídeo, porém não gostaria que eu realizasse este procedimento com NENHUM médico da minha cidade, absolutamente nenhum, já que entendia que por aqui não existia ninguém com experiência e suporte suficiente para algo do tipo.

Gente, minha cidade tem 700 mil habitantes rsrs

Mas, enfim acatei a orientação dele e fui encaminhada ao hospital 
Beneficência Portuguesa de São Paulo, e graças a burocracia do órgão público ao qual pertenço minha cirurgia só foi autorizada no inicio de outubro. Ou seja, aguardei todo este tempo para não ter que fazer uma cirurgia aberta (tipo cesárea) que me deixaria de repouso por mais de 40 dias.

Finalmente no dia 27 de outubro eu fui submetida a uma cirurgia de 6 horas, onde precisei até mesmo receber uma bolsa de sangue, ou seja, a coisa foi feia.

Depois fiquei sabendo que meu tumor tinha cerca de 6X5,5X4,5, ou uma laranja bahia como me disse a médica que me operou.

Ela ainda ressaltou que foi muita sorte minha não ter feito mais nenhum exame próximo à cirurgia, já que os procedimentos por vídeo só são autorizados com tumores até 5 centímetros.
Também disse que foi uma das cirurgias mais difíceis que ela já fez (ela deve ter uns 70 anos) e que foi muita sorte eu ter ido até ela, já que se fosse outro médico eu provavelmente teria perdido meu útero (o tumor pegava as paredes do meu útero e  com a retirada dele as mesmas tiveram que ser reconstruídas).

Já imaginou gente, esperar tanto e ter que ser aberta, ou pior?

Desde então estou em casa...me recuperando mais lentamente do que o esperado, já que eles ficaram 6 horas mexendo aqui e tiveram que fazer um corte extra (cerca de 4 centímetros) só para conseguir tirar o mioma, uma vez que pelos cortes da vídeo (cerca de 1 centímetro) isso seria totalmente inviável.

Eu não sei exatamente por que estou escrevendo isso, mas deve ser por causa da pergunta: Está ansiosa?

Muitas amigas, madrinhas e parentes tem me feito essa pergunta e eu digo: 
Não.

Minha vida está extremamente corrida e estou sem tempo para nada, mas não estou nervosa, ansiosa, neurótica nem enlouquecida, pois recentemente quase perdi meu útero e antes disso tive que passar por meses angustiantes sem saber se um dia eu poderia ter escolha quando a ter filhos ou não.

Acho que é por isso que estou calma ;)

Só para dividir com vocês...
Um beijo!

10 comentários:

  1. Deus sabe o que faz, e se te pôs nesta situação é porque sabia que você teria serenidade e força para passar por ela e você tem mostrado que Ele confiou na pessoa certa. Você é forte e terá um casamento lindo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem horas que a ficha não cai mesmo!



    Melhoras pra ti viu!

    Beijios

    ResponderExcluir
  3. Que coisa, mas no final deu tudo certo !!E a ficha não cai mesmo só cai depois que passa !!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Flor, viu como você é forte? A Bíblia fala que Deus não nos dá provações que não possamos suportar e depois de ler tudo isso e me emocionar com a grandeza do nosso Deus pude testificar o quão fiel, presente, maravilhosos, perfeito e lindo Ele é na sua vida. E quer saber de uma coisa? Você pra mim é um exemplo de fé e persistência nas promessas de Deus, é um exemplo de milagre e de uma vida completamente dedicada ao Senhor. Quero sempre poder contar com a sua amizade e oração lindona! :D

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  5. É verdade...a ficha só cai no outro dia, depois que passa tudo... por isso aproveite muuuuuuito, pois é um momento único. Felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que deu tudo certo,que Deus continue abençoando sua recuperação.
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  7. Venho acompanhando o seu blog há um tempo já...
    Realmente você passou por muitas coisas e tão pouco tempo,mas Deus não nos da uma cruz maior do que podemos carregar!
    Sei que um dia você vai olhar pra trás e ver o quanto foi forte e calma!!

    Está de parabéns!!

    \º/!!!


    http://esmeugrandeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Isso só nos demonstra o quanto nosso Deus é grandioso!
    Tenho certeza que sua recuperação será perfeita e seu útero ficará logo logo bom pra receber muitos filhinhos (hahahaha muitos é brincadeira)!!!!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, não sabia que a sua cirurgia tinha sido tão complicada assim não. Graças a Deus correu tudo bem, como dizem Deus sabe exatamente o que faz né?
    Sabe uma coisa que eu não sei se perdi a postagem ou se vc não falou e aquela cortina de velas vc conseguiu fechar?

    Sabe que tbm estou tranquila, acho que pq só me sentirei casada depois do religioso, não estou ficando afobada com o civil não, porém queria estar mais ansiosa ainda falta muita coisa para entregar, para fazer, para resolver...

    Beijos, se cuida e aproveita cada momento

    ResponderExcluir
  10. Que cirurgia complicada, que bom que deu tudo certo!!!
    Eu fico feliz de vc estar calma, melhor que desesperada!!
    E acho que uma hora a ficha vai cair sim, nem que seja na entrada da Igreja kkk.
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir