segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Convites, fornecedores e muitas coisas...



Olá amigas do meu Brasil ;-)

Andei meio sumida...porém continuo passando pelo cantinho de vocês, sempre acompanhando tudo.

Muitas emoções com os casamentos de setembro hein?

Daqui para o final do ano serão tantos casamentos acontecendo aqui na blogsfera que me dá um frio na barriga só de pensar.

Hoje, eu vim falar dos meus convites.

Gente, quando eu paro para pensar que comecei a ver convites em julho, mal posso acreditar que não tenha fechado eles ainda.

Conseguem acreditar?
Noiva indecisa é o pior tipo que tem kkk...

Quando comecei a pensar nisso, achei a empresa x, super famosa entre as noivas.

Simplesmente me apaixonei pelo trabalho, capricho e dedicação.
Isso em MAIO.

Como a referida empresa estava de férias, esperei até julho pelo orçamento.

Quando chegou minha gente, quase cai para trás.
R$1000,00 por 80 convites...um trabalho perfeito, identidade visual, personalização de acordo com o estilo dos noivos, lindo, mil vezes lindo.Mas não para o meu bolso.

Comentei sobre a minha indecisão neste post aqui.
Pensei em faze?Pensei.

Mas refletindo bem sobre o assunto, acho que sinceramente não vale à pena. Pelo menos, não para mim.

Deixar de investir em outras coisas para ter o convite ao qual eu me apeguei...foi muito difícil me desapegar, confesso.

Tive que passar muito tempo olhando outros modelos, outras opções...até que depois de quase pagar os Milão do meu convite dos sonhos, encontrei outro modelo que em encantou.

São bem diferentes, o antigo e o novo, até mesmo porque o antigo era moderno, e o novo um pouco mais tradicional, mas gostei.

Agora é a hora que me perguntam por que eu não fechei logo?

Por que o primeiro que eu vi é aqui na minha cidade, por um preço INCRÍVEL.

A gráfica faz para os grandes nomes de conviterias por ai, e vendem a um preço bem mais baixo.A loja X para quem ele s fazem os convites vende por R$900,00 e eles por R$300,00.O mesmo convite gente!

Quando fui lá era para ter fechado, mas como não tinha o $$$ em mãos cometi o erro de esperar.

Este foi meu mal.

Encontrei na internet um fornecedor do Rio de Janeiro que fazia convite similares, porém mais trabalhados, mais bonitos digamos.

O problema começou ai.

Meu noivo quis me matar quando mostrei a ele este novo fornecedor, dizendo que eu estava maluca, que era melhor fechar aqui, mas bati o pé que lá era melhor e que iria solicitar amostras.

Claro, nisso já estávamos em agosto e o tal fornecedor me enrolou 15 dias para enviar as amostras.

Fiquei meio chateada, afinal compro muito pela internet e sei que o Rio é logo aqui do lado, já tive encomendas de lugares muito mais longe que chegaram em 2 dias.

Sabia que tinha sido um pouco de relaxo da fornecedora, mas resolvi aguardar as amostras.

Quando elas chegaram, eu confesso me apaixonei novamente.
Trabalho lindo, vou fechar, vou fechar, vou fechar.

Partindo do principio de que estou atrasada e sei bem disso já que o certo é começarmos a entregar os convites em outubro, entrei em contato com a fornecedor, louca para assinar o contrato e fazer o depósito. E mais uma vez ele demora eternidades para responder e toda enrolada, perguntando mil vezes a mesma coisa e nunca me respondendo o prazo de entrega.

E eu continuava querendo fechar.

Até que no sábado vi o fornecedor online no facebook.

Ali era à hora de tirar todas as minhas dúvidas.

Comecei a conversar e ela me perguntando de novo várias coisas que eu já havia dito, mas tudo bem.

Chegamos ao prazo, 30 dias a partir da aprovação final.

Na hora já calculei.Se fosse a partir de sábado, meus convites chegariam em 15 de outubro.
Porém, muitas águas rolam até a aprovação final, e pela demora da fornecedora em responder a um e-mail simples com certeza os convites chegariam em novembro e neste meio tempo eu teria infartado.

Coloquei na balança e será que vale a apena?

Me estressar, ficar nervosa, ansiosa, com um fornecedor que não passa a mínima segurança.
E se lá em novembro algo acontecesse de errado?Não haveria mais tempo hábil para concertar...sou uma noiva muito racional e pesando tudo, logo veio um aperto no coração sabe?

Para fechar com chave de ouro, quase implorei a fornecedora que me mandasse um orçamento atualizado com tudo que pedi (individual, tags e etc) ainda no SÁBADO para que eu pudesse fazer o depósito e enviar o comprovante na segunda-feira e ela mandou?Até hoje, nada.

Para colocar a cereja no bolo ainda me largou falando sozinha no chat.

Poxa gente...não estou pedindo favor a ninguém...vou PAGAR pelo trabalho.

Se não tem disponibilidade, acha que ficou muito em cima da hora, não tem disponibilidade para clientes de fora da cidade e fechamento via internet, é só falar e eu procuro outro fornecedor...agora desrespeito não!

Fiquei muito chateada...levei um samba do noivo, que adorou repetir que tinha me avisado (rs) e estou indo no fornecedor aqui da minha cidade hoje a tarde.

Às vezes é preferível algo mais simples, do que passar raiva e ser desrespeitada ás vésperas do meu casamento.

Estou com dor no coração?Sim.

Mas espero resolver este problema até o fim da tarde, aproveitando que o noivo só viaja amanhã (para minha alegria).

Torçam para eu saia de lá com o meu convite lindo e fechado, please?

E quanto a fornecedora...sou cliente chata, assumo.

O dinheiro é meu, suei muito para ganhá-lo e não vou jogá-lo pela janela com gente que acha que pode tudo com o sonho dos outros.

Um beijo!


13 comentários:

  1. Aaaaai flor tem coisa pior que fornecedor que não te dá a minima? Aff..
    Feche aí mesmo em uma cidade pelo menos vai ser mais fácil cobrar depois para cumprirem o prazo!

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. ain que coisa ein........ mas vc foi bem persistente eu ja tinha desistido muitoo antes... so o fato dela demorar pra responder e-mail eu ja tinha pulado fora, gosto de gente rapida !!! huahuauhaua

    Mas vai dar tudo certo, é melhor fechar ai do que dores de cabeça ein.... bjsss
    Boa sorte, Ahhhh eu tbm fiquei indecisa um tempão com essa coisa de convite. !!! é coisa de noiva rs

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!

    Olha, eu tive muita indecisão também com os meus convites, pensei em fazer, depois desisti e resolvi comprar... (DIMENSÃO CONVITES)
    O importante é vc equilibrar razão e emoção, antes eu achava que era bobeira o convite porque depois quase todos jogam fora. Só que não podemos abrir mão de detalhes que as vezes para o noivo não é tão importante assim, mas para nós todo detalhe é importante.
    Só cuidado para que a preparação do casamento não se torne motivo de briga entre o casal, então devemos sempre encontrar um meio termo para todas as escolhas.
    Tenho certeza que vc vai conseguir resolver tudo em acordo com o seu amor, e torço para isso.

    BJS!!

    ResponderExcluir
  4. Afff que agonia hein flor. Fecha aí na sua cidade mesmo que é mais seguro. Eu fechei pela net e a fornecedora só me enrola: o pior é que eu já fechei e já paguei, a parte boa é que ainda tenho quase 6 meses. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Pocha irmã,não complica mais do que já ta se não tu vai enfartar mesmo viu? hahahahahaha
    Eu também queria um convite de um jeito,mas quando vi o preço tive que me desiludir em 2 segundos...
    Fechei um convite bacana por um preço incrível. Eles chegaram super rápido!!!
    Nem me estressei muito,afinal agente tem que priorizar as coisas.
    Tem muito mais do que isso!!!!! (=
    Bjksssss

    ResponderExcluir
  6. Oiiii minha flooor..
    Realmente..não vale a pena ficar nervosa...ansiosa...e correndo o risco de dar errado...
    As vezes temos que seguir a razão mesmo...esta certissima..=)...
    Vou torcer para dar tudo certo e ficar lindão...

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Achei super correta a sua decisão!
    Nada de ficar se estressando não, fez super certo, vc ta pagando a pessoa nao tem nem o trabalho de te dar atenção? Sai fora.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,
    Sei bem o que vc está falando, acho que por melhor que seja o fornecedor por mais lindas coisas que ele faça, acho que tem que ser sincero, mandar o orçamento rápido e já avisar infelizmente não teremos tempo hábil para entregar. Agora ficar fazendo pouco caso como se fosse um favor, isto não dá né? Eu no seu lugar já tinha desistido logo quando ela me enrrolou a primeira vez. Espero que tenha dado tudo certo no fornecedor de hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que saga essa sua pelos convites, hein! rs
    Imagino como deve ser chata essa situação, muito ruim a atitude dessa fornecedora, lamentável!
    Mas tenho certeza que tudo dará certo, aposto que nesse momento você já fechou seus lindos convites com o fornecedor da sua cidade mesmo!
    Tenha uma ótima semana, beijos

    ResponderExcluir
  10. E pq vc não tentar fazer os seus próprios convites ???

    Eu fiz os meus e ficaram MARA ...

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  11. Poxa que raiva né?Isso é um desrespeito mesmo,vc tem razão as vezes é melhor optar pelo simples na mão do que para o mais chique que está voando menina!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Gabi, concordo com vc, acho que não é hora de se estressar mais, as vezes o magnifico perde a graciosidade por tanta dor de cabeça que passamos! Melhor ter algo mais simples mas que vc sairá feliz no final do que um bonito com um histórico pra lá de conturbado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gabi, tbm acho q as vezes o melhor é o mais simples, porém com bem menos dor de cabeça, tbm recebi um orçamento altissimo, e como o meu orçamento ta super apertado optei por fazer assim economizo e sobra dindin para investir em outras coisas no casamento!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir