terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cálculos para casar no civil


Oiee!

Obrigada pelos elogios a minha casinha (meu quartinho) meninas...eu estou aqui toda toda de felicidade =D

Como disse no post de ontem, eu iria ao cartório marcar meu casamento no civil...Iria não né, eu fui!

Algumas podem estar pensando nossa que menina adiantada...outras nem tanto..rs

Como todas nós noivas já sabemos o cartório só marca casamentos com 90 dias de antecedência ( e só realiza casamentos as quintas-feiras ou sábados)...ou seja se eu quisesse me casar no civil no mesmo dia do religioso OU na mesma semana eu ainda teria que aguardar mais alguns dias para marcar...

Como vocês já devem estar imaginando pelos cálculos eu vou me casar no civil 10 dias antes da cerimônia e recepção.

E sei que isso não é nenhuma novidade e que algumas noivinhas fazem isso.

O que me motivou a isso na verdade é um cálculo...rsrsrs

Vou explicar.
Vocês já sabem que sou funcionária pública e pelo nosso estatuto a licença gala (quando alguém se casa) nos dá direito a 8 dias em casa...

Bastante né?

Então...
Ai colocando na ponta do lápis lá em janeiro eis que surge uma oportunidade.

Me casar no civil no dia 29 de novembro de 2012 (uma quinta-feira)  e ganhar 8 dias consecutivos =  folga de 29 de novembro a 06 de dezembro.
Pegar minhas férias (só 15 dias) do dia 07 de dezembro até o dia 21 de dezembro de 2012.

Ai devem estar se perguntando e o Natal?

Recesso coletivo geeeeeente!

Por isso de tantos números, datas e cálculos...

Por que o recesso aqui começa em 22 de dezembro de 2012, ou seja, minhas férias TÊM QUE OBRIGATORIAMENTE acabar antes do recesso por que se não eles não liberam.

Resumo da ópera eu saio em 29 de novembro para me casar no civil e volto dia 2 de janeiro de 2013!

E fico 33 dias em casa! Huhuhuhuhuhuhu

E por isso marquei tão antes, afinal já pensou todo mundo querer o meu dia 29 ?Todos os meus cálculos iriam por água abaixo...e eu sinceramente não sei o que iria fazer rs

Ficamos muito felizes que deu tudo certo J

O melhor é que ainda terei 15 dias para tirar o ano que vem antes das minhas outras férias vencerem!

Bom né?

O bom é que eu e noivo vamos poder aproveitar muito e voltaremos a trabalhar juntos em janeiro...

=D

Agora voltando ao cartório ontem fomos lá com nossas duas testemunhas e gente não é que dá o maior friozinho na barriga mesmo?

Assinar todos aqueles papéis e dar todos os dados...que emocionante!



E eu ficava falado toda hora para o noivo ... agora lasco!Kkkkkkkkkk

Demos umas boas risadas...e achei que eles iriam encrencar com alguma coisa pois já vi muitos relatos de noivas com problemas mas foi super tranquilo!

Ah...eu não troquei de nome não viu?

Nada de feminismo na parada, mas nunca quis e o noivo nunca fez questão então optei por deixar meu nome do jeito que está...Ficar com 16568 sobrenomes não faz meu estilo rsrsrsrs

Mas cada um é cada um e apoio quem sempre sonhou em ter o sobrenome do esposo!

E tem mais uma coisa...vocês que já casaram pagaram os R$311,60?

Eu não paguei não.

Como já fui madrinha de alguns casamentos e dessa forma acompanhei de perto muitos preparativos eu sabia que tinha uma tal de declaração que você faz na hora e que de isenta de pagar este valor...eu paguei só R$35.00...

Eles que não são nada bobos não falam isso de jeito nenhum!

Eu nem lembro mais como foi que descobrimos...mas quando liguei para saber os procedimentos eles me disseram que estas informações (sobre a isenção da taxa) só eram passadas no cartório.

Quando chegamos lá fomos atendidos pelo FULANO e aguardamos.

Quando uma outra FULANA nós chamou fez todos os procedimentos e já falou para irmos pagar os R$311,60.

Ai EU quem disse que gostaria de fazer a declaração .

Então noivinhas que ainda irão passar por isso fiquem ligadas!

Hoje é isso =P

E amanhã eu volto com o desfecho da minha novela cadeiras =D

Beijos!

11 comentários:

  1. iiiiiiiiiiiiiiiiiiirrru!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Menina e eu que fui com mais de 4 meses no cartório e vamos casar no dia 27 de outubro no civil? ahahahahahahahahaha #Fail
    Não pagamos também,eles só pediram as nossas carteiras de trabalho e como eu ainda era estagiária na época ficamos isentos de pagar =)
    *obolsoagradece

    Eu tb ficava olhando pra ele e brincando dizendo q dava tempo de correr hahahhahahha
    Parabéns!!!!! Bjksssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii que delíiicia ficar todo este tempoo de ferias....muitooo boa sacada....=))))
    Mas eh..a gente tem que ficar atenta com esta burocracia...senão tiram todos os centavos do nosso bolso...

    Beeeeeeeijoooooos flooooor

    ResponderExcluir
  3. Sério Gabi??? Você conseguiu escolher a data e ainda não pagou? Eu pensei que isto só poderia fazer se não fosse escolher a data... Nossa preciso saber disto.
    Menina, que bom que vc tem a licença de 8 dias, eu só tenho 2 porque sou contratada... mas os calculos estão sendo feitos pelo noivo que também quer emendar... então provavalemente casaremos no civil dia 20/12, ou ainda uma semana antes, mas ai ele terá que voltar a trabalhar e depois tirar férias, pois ele sai dia 26/12.

    Valeu pela dica viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindinha vc é muito sortuda. 1º porque é funcionária publica, que moleza.. kkkk e depois por pagar ao cartorio só R$ 35,00? Eu já sabia dessa declaração, mas qdo me falaram disseram que eu tinha que ir com toda documentação e juntamente com o noivo... Burocracia total. Mas adorei a dica.... Que bom que seus cálculos deram certo.... bjs

    ResponderExcluir
  5. Não paguei esta taxa, mais o meu processo foi casamento civil com efeito religioso, será que é por isso? Vai ser tudo em uma data só. Pagamos uma taxa de R$ 194,00 por todo o processo, fora as autenticações, abertura e reconhecimento de firmas. Sobre a lembrança de padrinhos, também tenho um casal que não bebe e em muitas lojas me sugeriram para eu presentear com suco de uva ou dar mesmo assim, a pessoa pode guardar de recordação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar nessa declaração que pode fazer. Vou procurar saber mais. Eu também (claro) vou ficar brincando com o meu noivo falando essas coisas rsrs Deve ser tão gostoso, uma sensação tão boa. E meninaaa, que delícia. Você vai tirar só 15 dais de férias e ficar mais de um mês fora. Sem contar que na última semana dos preparativos vai poder ficar em casa resolvendo as pendências. Foi esperta =)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Também vou tentar esse isenção será que dá certo !! Toda economis é valida né rsrs
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Menina meu noivo que veio com essa conversa, dizendo que a gente podia fazer uma "declaração de pobreza" (como ele disse) e a gente pagaria bem pouquinho, mas do jeito que ele é palhaço eu pensei que fosse brincadeira. Fiquei boba agora! :O
    E 33 dias de férias? COMASSIM? KKKKKKKK
    Curti muuuuuito tudo com seu amor, lindona! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela dica, temos q ficar atentas a tudo!!! Até o cartório quer o dindin dos noivos kkkk

    ResponderExcluir
  10. Ah que delicia de momento!

    E que venha o Casamento (:

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  11. meninas quantos números fiquei doida aqui, mas vale a pena pra ter isso tuuuudo de folga ainda mais depois do casamento!
    E quanto essa declaração, o que que é isso que eu não entendi rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir