sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lista de Presentes


Oi queridas lindas do meu coração!

Estou com um post quentinho para vocês, mas preciso primeiro esperar uma resposta antes de publicar...então aguardem novidades!

Hoje eu estou aqui para falar de uma coisa que está me deixando momentaneamente encucada!

Confesso que nunca tinha pensado seriamente na lista de presentes, eu sabia com absoluta certeza que faria, mas até ai nunca me permiti mais indagações a respeito.

Acontece que na semana que vem chegaremos à marca de 3 meses do nosso casamento e acho que junto com os convites é hora de definir a lista né?

Ai que depois de pesquisar bastante a dúvida ainda está aqui no meu coraçãozinho.

Vou entregar o cartão com o nome da loja junto ao convite?Não sei...

Quais lojas fazer?Quantas duas ou três?

Quais produtos selecionar?Qual a média de valores?

Nestas buscas doidas eu comecei a fazer uma das listas no EXTRA e ai é que fiquei mais tantãm ainda!

Pensei comigo faço uma de eletrodomésticos e eletroportáteis e outra em uma loja diferente com artigos de decoração...jogos de jantar e etc...

Até ai tudo ok né?

Mas gente...qual a segunda loja escolhida?

E outra...parece que todos os itens que acrescentei são absurdamente caros (será que estou partindo da visão de quem não tem um real na carteira?haha).

Como assim R$400,00 reias em uma batedeira?Caramba a da minha mãe é simples e já está firme e forte há muitos anos...

Ai que comecei a ficar meio neurótica e talz...

Itens muito baratos não pode...e muito caros também não...

Pode colocar estação de trabalho?Nosso escritório ta peladinho peladinho e tem umas estações lindas por um preço lindo!
Criado mudo?Pode colocar?

Pode colocar alguns itens iguais?Pensei em colocar...o convidado escolhe e quando eu ver que comprou eu já tiro o outro item igual da lista... 

Fora a qualidade das coisas né?

Nunca me imaginei vendo vídeos de aspirador de pó no youtube kkkkkkkkkkkkkkk....

A praticidade de se comprar pela internet é ma-ra-vi-lho-sa mais estou pensando seriamente em ir até uma loja física e olhar mais algumas coisas..

Itens mais caros como a secadora que ainda não tenho...pode colocar ou é delicado esperar que quem tenha interesse em dar um presente em valor maior nos procure?


Rsrsrsrs devem estar dando risada da minha cara...mas a menininho aqui não entende nada disso e nunca imaginou que fosse tão difícil fazer uma lista...

Tem que cobrir muitas coisas da casinha né gente...

Li todos os posts sobre o assunto lá no blog da Marisa do Casamento Básico mas mesmo assim ainda estou com a cabeça cheia de questões!




A única coisa que eu tenho convicção no momento é que a lista é de extrema praticidade para os convidados...
Eu que já fui madrinha de alguns casamentos...e convidada em muitos outros sempre abençoei a vida desses casais que fazem estas listas, por que ninguém merece ficar questionando a noiva sobre o que ela tem ou não tem quando não se é muito próximo.

Quando somos íntimos tudo bem...mas  dos meus 230 convidados tem algumas pessoas que não são intimas, a maioria delas da família do noivo que está dividida em algumas cidades do estado e fora dele...Então uma lista vai facilitar e muito a vida destes convidados!

Só tenho medo de que as pessoas olhem a lista e falem NOSSA SÓ COISA CARA!
Hushauhsuahsuah...

Depois deste post desabafo conversarei com o sonho/noivo a respeito (o lindo acabou de chegar de viagem à  exatos 23h40 e na minha cabeça só passa a pergunta: Por que não estamos casados AGORA =/?) e aguardarei pelas experiências de vocês, afinal sábio é aquele que aprende com os outros...

Um grande beijo =D

10 comentários:

  1. Eu ainda não fiz lista, mas uma prima minha fez na Fast Shop e vc monta uma lista ficticia com valores de presentes para que os convidados comprem, depois vc gasta seus creditos acumulados com o q vc quiser no site!
    Por exemplo: na lista do fast vc pode colocar um microondas de 300 reais e 10 convidados diferentes podem comprar o mesmo microondas, vc recebe os creditos (300*10 = 3000) e pode gastar com qq produto da Fast, como algo pra escritorio. Acho que tem várias lojas q tem esse sistema! Vale a pena, dá uma olhada depois!!
    Estou te seguindo, adorei seu cantinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A lista no Fast é uma boa, tbm pesquisei com amias que casaram e disseram que Camicado tbm é bom.
    Dá uma pesquisada e ve as lojas que oferecem algo de acordo com o que vcs querem, no meu caso a Fast Shop é uma boa pq ela dá o crédito, a Camicado oferece troca do produto mais saldo e etc... ve certinho a naecessidade de vcs e o que é mais importante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não cheguei nessa fase rsrs mas só de ler seu desespero em saber eu me desesperei também hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom vou tentar ajudar, pois passei por isso tem pouco tempo. Lista é a melhor coisa do mundo, mas já tenha em mente q algumas pessoas vão simplesmente ignorar sua lista e comprar o que bem entender.
    tirando essas pessoas, a maioria compra da lista. Eu deixei em duas lojas, uma física (dular) para quem não gosta de comprar pela internet, e outra no site do ponto frio, onde tinha as coisas mais caras e era pratico pois a pessoa comprava sem sair de casa.
    Não acho legal colocar em várias lojas, pois complica na hora de trocar. Eu coloquei só em duas lojas e consegui juntar um bom dinheiro em cada, no ponto frio por exemplo, juntei variosssssss presentes de valor menor, reverti em credito e comprei a geladeira hj!
    Assim fica fácil de vc trocar os presentes menores por algo mais caro (e mais dificil de ganhar).
    Na dular eu deixei lista aberta (o convidado ia na loja e comprava qq coisa que quisesse, pois eu pretendia trocar tudo depois mesmo). No ponto frio eu escolhi todos os itens da lista, sendo o que menor valor era 20 reais e o maior era uma lava e seca de 2500. Fiquei a vontade em colocar coisas mais caras pois sabia que alguns padrinhos queriam comprar algo melhor, e para quem não queria, coloquei itens bem em conta tbm.
    Nas duas lojas temos o prazo de 1 ano para usar os creditos que ganhamos, o que pra mim foi ideal, pois ainda não recebemos nosso apê e não queremos ficar com as coisas na casa velha, queremos mandar entregar ja na nova casa.
    É isso, melhor vc tentar colocar apenas coisas que quer mesmo ganhar, pois algumas pessoas vão ver sua lsita e procurar em outro lugar mais em conta aquele determinado item e comprar. Daí complica um pouco, pois são raros os que entregam a nota fiscal para troca. Mas essas pessoas são minoria, e a lista facilita muitooooooooo a vida dos noivos!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Gabi...Adorei seu post!

    Eu tbm não sei ainda se vou entregar os papel da lista junto com o convite... E sabemos que faremos a lista! Mas onde? E o que colocar???
    PERDIDA!

    vou ficar acompanhando os comentários das meninas por aqui!!!

    beijos e muito Obrigada pela super força lá no blog!
    Hoje eu achei uma lija de convites PERFEITA!!! fazem tudo em 4 dias. To pensando em fazer um post sobre eles assim que eles entregarem os meus - quinta-feira!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou colocar junto com o convite, agora a respeito dos produtos eu não faço a mínima idéia Gabi. Escolhi duas lojas físicas e uma madrinha e uma damoiselle minha é que vão junto com o noivo escolherem os produtos, afinal, esse item eu não tenho como me encarregar. Orei e dei a "missão" pra eles, vamos ver no que vai dar! KKKKKK

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,
    Antes eu nao pensava em fazer lista não, mas acredito que elas ajudam tantos os convidados quanto os noivos, pena que nem todos os convidados seguem a lista.
    Quanto a valores, acho que tem que ter de todos os valores desde aqueles mais baratinhos até aqueles mais salgados, nos salgados vc avalia como são seus convidados e até que valor não seria absurdo colocar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tbm tenho essa duvida,por isso acompanharei por aqui linda..
    Beijinhos e boa sorte para nós..

    ResponderExcluir
  9. Eu criei uma lista somente e só inclui presentes até R$ 30,00. Como já tenho um monte de itens para cozinha, a minha intenção de fazer só foi para não ganhar produtos repetidos. Não vou encaminhá-la com o convite, pois já vi em dicas de etiqueta que é feio, a minha lista foi divulgada no site que criei para o casamento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não poderei te ajudar, pois ainda não passei por essa fase.
    Há um tempo atrás estava olhando um pouco disso na curiosidade e descobri que quando compram na internet em algumas lojas eles não montam o móvel.
    Fique atenta a isso.
    Beijoss

    ResponderExcluir